Google Earth + SKY 4.2




Nome: Google Earth + SKY 4.2 (crack incluso)
Estilo: Utilitário
Sistema Operacional: Windows 2000/XP/Vista
Ano de Lançamento: 2007
Tamanho: 15 Mb
Formato: Rar

Configuração Mínima
CPU 500 MHz
128 Mb de memória RAM,
400 Mb de espaço livre em disco
Placa de vídeo 3D com 16 Mb
Resolução de tela de 1024 por 768 pixels
Conexão com a Internet

O Google Earth, antes conhecido como Keyhole, é mais uma das investidas do Google, que vem cada vez mais se especializando em encontrar tudo e qualquer coisa, além de páginas na Internet. Com o programa você pode encontrar qualquer localidade na Terra, algumas com tanta precisão que é possível ver ruas, cruzamentos, até hospitais e os restaurantes mais famosos em mapas 3D. Claro que esses recursos não estão presentes em todas as cidades, mas mesmo assim vale a pena pela diversão. Você também pode calcular a distância entre dois pontos no planeta e armazenar seus locais prediletos numa espécie de favoritos.
No Brasil é possível ver várias cidades em alta resolução, sendo possível identificar com clareza ruas, avenidas, prédios e até casas.

A nova versão do Google Earth espantou até os fãs mais fanáticos do software: agora é possível visualizar as estrelas, planetas e galáxias. Com imagens da NASA e do telescópio espacial Hubble, o usuário poderá explorar o universo vendo a posição dos planetas em tempo real através de uma linha do tempo.

Para visualizar o céu de determinada cidade, basta seguir para a barra de ferramentas superior e selecionar a opção "Alternar entre o Céu e a Terra". Imediatamente, o programa carrega a navegação do espaço e fornece camadas diferentes de itens para se escolher, tais como: planetas, constelações, vida de uma estrela e outros.

No buscador, você pode, por exemplo, digitar "andromeda" para ver imagens magníficas desta galáxia. Também há várias informações disponíveis, mas todas estão em inglês. Enfim, embora ainda limitado (comparando com o congênere Stellarium), as novidades estão de cair o queixo. Vale a pena!

Destaques
O Google Earth conta com 2 grandes destaques: imagens de pontos turísticos/lugares e visualização dos nomes de ruas, avenidas e estradas das principais cidades brasileiras! As imagens são fornecidas pelo portal Panoramio e revelam os destaques das cidades, facilitando a navegação. O interessante desse recurso é que as imagens são enviadas pelos próprios usuários.

A maior utilidade fica por conta da introdução dos nomes das estradas, ruas e avenidas nas grandes cidades. Tal opção alavanca as possibilidades do programa, permitindo que os mais perdidos conheçam a sua cidade, ao passo que os turistas e mochileiros de plantão poderão explorar e conhecer a fundo cada metro da cidade visitada. Para ligar a exibição dos nomes, habilite a opção Roads (Estradas) em Layers (Camadas).

A quarta versão do software adicionou muitas características que estavam presentes apenas na versão Profissional. São elas: inclusão de mapas antigos, importação de informações geográficas, impressão em altas resoluções, criação de tours e zoom (in/out) em vídeo (além de poder exportá-los) e melhoramento do sistema 3D. Botões estão presentes no menu superior do globo com ferramentas inovadoras: adicionar rotas, polígonos e criar sobreposição de imagens.

Mapas Antigos
Uma novidade quente do Earth é a adição de mapas do século XVIII, os quais foram fornecidos por David Rumsey. Eles foram remodelados para o globo tridimensional e apresentam os desenhos cartográficos realizados nas diferentes épocas apresentadas.

Você pode conferir o globo mundial de 1790, assim como partes dos continentes de determinadas datas: África (1787), Ásia (1710), América do Norte (1733), América do Sul (1787), Oriente Médio (1861) e Sudeste da Austrália (1844). Também é possível visualizar algumas das cidades mais conhecidas e importantes do mundo no século 18, como: Buenos Aires (1892), Londres (1843), Nova Iorque (1836), Paris (1716), Tokyo (1680) e mais.

Para acessar tais mapas, siga para a aba Layers (Camadas) e selecione a opção Featured Content. Em seguida clique em Rumsey Historical Maps e escolha qual deseja visualizar.

Recursos

A Nova Inteligência
A mudança mais óbvia da versão 4 é a interface. As camadas de dados foram organizadas para facilitar o desligamento ou ativamento. O painel de navegação na porção inferior da tela não existe mais, deixando você mais livre para ir aonde quiser com imagens reais. As ferramentas ainda estão acessíveis, porém os controles de navegação estão no canto superior direito e as ferramentas numa nova barra.

Sinta-se livre para mudar o Mundo!
Ver os prédios e construções em 3D é uma das coisas mais legais do Google Earth. Neste lançamento este recurso está ainda melhor. Pela primeira vez, prédios texturizados em 3D são suportados até mesmo com tijolos, vidros e tudo como é no mundo real. Agora falta pouco para que o planeta inteiro esteja renderizado como um modelo em 3D. Só há um problema — não existem muitos modelos fotorealistas em 3D disponíveis. E é aí que entra o Google Sketchup.

Criando e Compartilhando Informações Geográficas
Uma das melhores coisas do Google Earth é a liberdade criativa que ele proporciona a milhões de usuários, ao adicionar e compartilhar informações geográficas. Nesta versão 4 o recurso KML foi expandido com muito mais possibilidades de uso e compartilhamento de dados.

Uma das razões que tornam o Google Earth tão rápido quando você "voa" por aí é que você só recebe os pedaços das imagens que você precisa. Até agora, importar KML significava carregar tudo — ou era tudo ligado ou nada ligado. Isso siginificava um tempo de espera tedioso para os mapas topográficos e lugares. O Google Earth 4 inova mais uma vez, com técnicas mais inteligentes no carregamento KML, você pode sobrepor dados muito grandes sem sacrificar a performance do software.

Botões superiores, rotas e ferramentas de desenho
Os botões superiores do globo são muito eficientes e realizam funções importantes no Google Earth:
Hide Sidebar: Esconda as barras do menu esquerdo.
Add Path: Crie rotas desenhando na tela através do mouse.
Add Image Overlay: Realize sobreposição de imagem para fazer comparações.
Printer: Imprima as imagens visualizadas rapidamente.
E-mail: Envie as imagens visualizadas para os e-mails de seus amigos.
Add Polygon: Adicione polígonos para selecionar determinadas áreas, montando bairros, rotas, trajetos e locais com facilidade.
Add Placemark: Adicione marcadores para gravar locais à sua escolha, tais como: sua casa, pontos turísticos, escolas, pontos de ônibus, praças etc. Enfim, navegue direto para os lugares mais importantes com poucos cliques.
Show Ruler: Selecione dois pontos do mapa que essa régua define o espaço real deles em diferentes medidas de comprimento. A opção Path na régua permite calcular distâncias ligando vários pontos entre os locais desejados com diversas medidas de comprimento.

O projeto foi desenvolvido a partir do setor de engenharia da empresa, em Pittsburgh, nos EUA. Confira abaixo um vídeo explicando como funciona o Google Earth/Sky.


assista o video aqui

download